Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2011

Lucas e Eunice

Imagem
Tenho a satisfação de apresentar aos nobres leitores deste Blog o vídeo de um casal de adoradores muito queridos neste país. São servos de Deus e louvam ao Senhor Jesus com belíssimas canções. Eu os conheço pessoalmente e posso testificar do compromisso que eles possuem na Obra de Deus.

Este vídeo mostra a participação que eles tiveram louvando a Deus nos Gideões Missionários 2011. Espero que todos gostem.


Caso queira levá-los para sua igreja ou evento segue o telefone para contato:
(047) 3369 4611 / (047) 9172 9192

A igreja e o engajamento na transformação social

Imagem
Penso que a melhor forma pela qual os nossos líderes espirituais e demais formadores de opinião podem estimular a igreja a se engajar na transformação social de nossa nação, por amor a Cristo e ao próximo, é ensinando a ela que os altos valores do Reino de Deus são manifestados no amor e na justiça, e isso não somente no âmbito pessoal de um individuo ou em um pequeno grupo, mas também na comunidade inteira. É fazê-los conhecer e praticar a chamada Missão Integral, cujo lema defendido e proposto é bastante conhecido, mas pouco praticado: “O Evangelho todo, para o homem todo”.
Partindo dessa premissa, a igreja precisa saber que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo não é relevante apenas para as necessidades espirituais das pessoas, mas também para as necessidades sociais. A igreja evangélica foi chamada para intervir positivamente no ambiente em que as pessoas vivem, demonstrando para todas elas o amor e o interesse que Deus tem por suas vidas, em todos os seus aspectos. Conhecedores diss…

O Pacto de Lausanne e os desafios da igreja contemporânea

Imagem
Muitos têm ciência que em 1974, foi realizado em uma cidade suíça, conhecida como Lausanne, um célebrecongresso Internacional de Evangelização Mundial, um encontro que desafiou e despertou a liderança evangélica de todo o mundo. Na época, esse evento contou com a presença de aproximadamente 2.700 líderes vindos de 150 países, que ao final do encontro acordaram confeccionar um importante documento conhecido como Pacto de Lausanne. Esse documento possui 15 artigos e reafirma temas fundamentais para a igreja cristã, especialmente a evangelização e responsabilidade social da igreja.
Ainda hoje, passado todos esses anos, não há duvida que o Pacto de Lausanne é como um estrondeante instrumento que ainda ecoa aos ouvidos da igreja na finalidade de que a mesma seja despertada para enfrentar os desafios atuais, pois mesmo depois de três décadas de sua promulgação os desafios ainda existem e precisam ser superados. Esses desafios são gerais e também de ordem particular nos indivíduos que se reco…