Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2011

A nocividade da espiritualidade mercantilista

Imagem
Nos últimos anos, boa parte dos cristãos brasileiros tem sucumbido a uma subcultura gospelenta e nociva para a alma. Tragicamente, já é quase natural para essas pessoas conservarem uma espiritualidade estribada nos desejos e anseios materialistas, onde a busca de soluções para as suas dificuldades sócio-econômicas tornam-se prioridades máximas na vida. A partir desse modo de vida forçosamente cristianizado, surge sutilmente das trevas a figura de um ídolo quase que imperceptível, personificado na mercadoria, um objeto de desejo daqueles que buscam a satisfação imediata do corpo – da realização de todos os seus desejos temporais. Esse ídolo se entronizou no coração de muitos crentes. E a devoção ao mesmo é chamada na bíblia sagrada de avareza ou ganância, uma prática que míngua a fé até dos mais destacados servos de Deus.
Essa religiosidade que paira sobre mentes e corações dessa cristandade evangélica brasileira é caracterizada principalmente pela busca da prosperidade financeira, saú…

Vídeos com reportagens do Jornal Nacional e Jornal da Band sobre protesto organizado por Silas Malafaia contra o PL 122/2006

Imagem
Para quem não viu ontem a reportagem do Jornal Nacional nem a do Jornal da Band sobre a Manifestação pacífica contra o PL 122/2006, organizada pelo pastor Silas Malafaia em frente do Congresso Nacional em Brasília, segue abaixo os vídeos.

Jornal Nacional

Jornal Band

Identidade Protestante

Imagem
Nos últimos dois anos representantes das Assembléias de Deus no Brasil tem incluído na pauta de reuniões para os debates convencionais, temas como: “conservação da identidade assembleiana”. E, apesar de não ser fácil uma instituição alcançar um século de existência, creio ser comum entre as denominações, que tenham um século ou mais de fundação, se preocupar em conservar uma identidade em torno da qual trabalharam desde o principio. A realidade, porém, indica que já não é tão fácil manter uma identidade apenas para uma instituição especifica. As Assembleias de Deus no Brasil que o diga. Atualmente existe várias Assembléias de Deus dentro da própria Assembleia de Deus. Assim, se não é fácil para uma denominação apenas, seria insensatez querer delimitar alguma identidade para o protestantismo em geral, pois o próprio termo “protestantismo” abarca inúmeras correntes, instituições, princípios, práticas etc. A realidade mostra na verdade, que ainda há uma diluição contínua de uma identidade…