Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2011

Em Defesa da Unidade Familiar

Imagem
Do ponto de vista social, é sabido por todos que uma família devidamente estruturada, é essencial para a formação de cidadãos de bem, idôneos e úteis para a nossa sociedade. Do prisma religioso, a família também é uma criação divina, sendo inclusive, conforme a Bíblia, a primeira instituição estabelecida aos homens (ler Gn 2.18,21-24). Não existiriam comunidades, povos ou nações, se não fosse instituído a família!
Agora, tente imaginar o desenvolvimento de um indivíduo fora de um ambiente familiar: certamente não haveria infância; não haveria a aquisição de valores morais, necessários para a convivência em sociedade; as pessoas viveriam privadas de certo tipo de educação e amor que são exclusivos de um seio familiar, bem como sem estímulo, equilíbrio e conhecimentos básicos para vida.
Assim, quando se observa, de uma forma mais global, os acontecimentos que permeiam por todo o mundo, a impressão que fica, é que a sociedade está se contradizendo com seus próprios atos. Porque mesmo saben…