sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cuidado! Livros gratuitos e heresias de Paul C. Jong


Há muito tempo o ministério The New Life Mission ou Missão Nova Vida vem distribuindo gratuitamente livros do coreano Paul C. Jong em todo nosso país. Além do formato e-book para download essas obras também são impressas com excelente qualidade gráfica e distribuída de forma gratuita para que quiser sob o rótulo de “Evangelho da água e o Espírito”.

 

Ao todo são mais de quarenta títulos que podem ser adquiridos em diversas línguas, inclusive o português,  através do site http://www.nlmbrasil.com/portuguese/printedbook/.


Acontece, porém, que essas obras  não são recomendáveis para pessoas que não tenha maturidade espiritual e um excelente conhecimento da Palavra de Deus e das doutrinas bíblicas, pois eles estão impregnados de perigosas heresias disseminadas de forma sutil.

Não tenho a intenção de pontuar aqui todos esses erros do falso evangelho pregado por Paul C. Jong e encontrados nos seus livros, até mesmo porque já existe material suficiente em sites e blogs esclarecendo e refutando suas heresias. Abaixo estarei indicando alguns desses sites para que o leitor tenha importantes informações relacionadas a este assunto.

Se você possui o livro da primeira série de Paul C. Jong intitulado “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” e quer verificar alguma dessas heresias que estou denunciando aqui pode consultar uma postagem no blog do Pr. Raimundo Campos, o qual mostra alguns desses erros grotescos, inclusive com indicação das páginas: http://palavrasquedaovida.blogspot.com/2009/10/heresia-nos-ensinos-de-paul-c-jong.html.

No site do Instituto Cristão de Pesquisa – ICP encontra-se uma matéria publicada de autoria de Eguinaldo Hélio sob o título “New Life e o Estranho Evangelho de João Batista”, o qual também denuncia o evangelho distorcido pregado por  Paul C. Jong. Leia aqui.

 

Outro artigo que também deve ser lido é de autoria de Walter Andrade Campelo e tem por título “A Falsa Doutrina do Evangelho da Água e do Espírito”. O mesmo encontra-se no site Luz para o Caminho e pode ser lido aqui.


Abraços!

43 comentários:

Anônimo disse...

amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, eu vi esse artigo e fiquei muito curiosa para conhecer mais sobre heresias ,ai entrei no site e pedi um exemplar intitulado "VOCÊ NASCEU DE NOVO DA ÀGUA E DO ESPIRITO" e como me preocupo muitíssimo com falsas doutrinas e grandes heresias comecei lendo-o passo a passo e sempre conferindo nas SAGRADAS ESCRITURAS e me deparei com a forma mais perfeita de se conhecer o proposito de nosso bom Deus . Pois graças a essa grandiosa obra desse abençoado pastor, entendi que muita gente se preocupa como eu, com um falso evangelho. Hoje com mais de 20 anos de estudo bíblico eu pude logo entender essa grande obra ,e se os irmãos com muita cautela não atrapalhar a obra do ESPIRITO SANTO logo o mundo todo receberá as promessas de nosso DEUS . te peso em nome do nosso amado mestre que todos leiam esse sermão e pesquise como eu, e saibam que eu não encontrei nenhuma heresia nesses livros ,pois já li toda coleção e só encontrei benção.
Na verdade fiquei muito feliz e ao mesmo tempo triste ! feliz porque nasci de novo da agua e do espírito e triste porque vejo que na verdade heresias estão sendo pregadas dentro de nossa assembleia de deus , minha mais amada e respeitada igreja, faz mais de dez anos que sou da assembleia de deus e cada vez mais estou convencida que estamos caminhando para o caos, pois os pregadores da assembleia de deus estão se voltando apenas para o mercantilismo e desprezando as sagradas escrituras, jesus disse a Nicodemos que temos que nascer de novo da agua e do espírito . Queridos e amados irmãos da assembleia de Deus não deixem de ler esses livros, esses pastores que estão falando mal são porque não os leram.
Esse abençoado pastor apenas nos esclarece a luz da palavra de Deus o novo nascimento da agua e do espírito.

Anônimo disse...

Deus dis de graça dai porque de graça recebeste a primeira coisa que esses pastores fazem se dezendo homens de Deus , são mandarem o numero de suas contas, confiram no linque postado pelo pastor acima ,a conta dele esta estampada.

Anônimo disse...

Cuidado Irmãos da assembleia de deus esse pastor diz em seus livros que Jesus perduou todos os nossos pecados. até hoje eu fui encinado em nossa assembleia de deus que Jesus perduos apenas os pecados passados ,se fosse assim seria muito maravilhoso,seria a verdadeira obra de Deus ele ter perdoado todos os nosso pecados? Ele ter tirado todos os pecados do mundo? Jesus dessa forma não teria deixado nada para nós fazermos,>Apenas crer e ter fé. Me desculpe pastor Paul C. Junj mas o jesus da assembleia de deus só perdou os pecados originais e o resto nós temos que apagalos todos os dias com orações e jejuns.

Gleison Elias Pereira disse...

Prezado Anônimo,
Ao conferir cada link postado nesta postagem o leitor estará ciente das heresias presentes nesses livros de Paul C. Jong. É inegável a presença dessas heresias. Quem ler entenderá!

Quanto a Assembleia de Deus, ela não é uma denominação perfeita. Aliás, não existe denominação perfeita. Todavia, a Assembleia de Deus é uma igreja com princípios fundamentados na Palavra de Deus, pois cremos dentre outras coisas que a Salvação é unicamente pela fé em Jesus Cristo. Te aconselho a ler o credo da AD para que conheça de verdade o que essa denominação prega: http://gleisonelias.blogspot.com.br/2009/07/credo-e-confissao-do-crente-pentecostal.html

Quanto aos pregadores mercantilistas existente nas Assembleias de Deus mencionados por você, eles existem mesmo, bem como em várias outras denominações. Porém, esses pregadores são a minoria dentro de nossa igreja. Graças a Deus, nas Assembleias de Deus ainda existem inúmeros pastores que fazem a obra de Deus por vocação e amor.

Outra coisa, em nenhum lugar deste blog exite número de conta bancária. A minha intenção aqui é unicamente informar e despertar o povo de Deus para tomar cuidado com heresias que são propagadas de forma sutis no meio da igreja.

Que Deus continue te abençoando!

Anônimo disse...

http://palavrasquedaovida.blogspot.com/2009/10/heresia-nos-ensinos-de-paul-c-jong.html.

È só abrir o blog do "pr. Raimundo Campos" que você que você indica que as pessoas leiam : Do lado esquer do video abaixo do video do Youtub está sim estampada o número da conta no banco do Itaú , senhor leitor abra e confira! O linque está ai acima nesse meu comentario para facilitar para você que não conseguiu encontrar.

Gleison Elias Pereira disse...

Bom, neste caso, a responsabilidade é unicamente do pastor Raimundo Campos. O que me interessou apenas foi somente a postagem dele contendo informações sobre as referidas heresias, cujo link da mesma está nesta postagem.

Outra coisa, nem eu nem você pode julgar a intenção do referido pastor simplesmente porque ele contem o número de uma conta no seu blog. Não o conheço pessoalmente e tenho certeza que você também não. Por isso, cabe a Deus somente julgar.

Anônimo disse...

Agora te pergunto "pastor" Jesus perdoou seus pecados ou não?
Reflita 1ª João verso 5
Reflita: para que Jesus se batizou
Porque quando o soldado furou Jesus saiu agua e sangue.
Jesus cumpriu a lei! e ele a cumpriu segundo a lei, a lei era totalmente cumprida quando o pecador confessava o pecado ao sacerdote e esse sacerdote transferia esses pecados para o cordeiro; Então Jesus tinha que receber o pecado do mundo de uma vez por todas; De acordo com a lei. (confira em levítico)Então eu lhe respondo Jesus recebeu os nossos pecados no batismo por João Batista e derramou seu sangue na cruz, para pagar o preço .(tudo isso tinha que ser segundo a Lei .Lembra Jesus cumpriu a lei por Nós. Hoje quem crer na Justiça de Deus que foi cumprida totalmente por Jesus, pode se tornar Filho de Deus ,Justo ,com um coração puro. Aleluia...

Anônimo disse...

Agora quem ficou enteressado para ler esse livro foi eu! Como posso pedir; ulgum de vocês pode me encinar?
Eu Já li a Biblia varias vezes e ainda tenho pecados em meu coração, Eu tambem quero ter um coração puro! Eu quero nascer de novo da agua e do espírito!

rubens disse...

Jesus cumpriu a lei!
Jesus è o cordeiro de Deus E ele tinha que passar por todas as etapas que o cordeiro da lei passava . Constatei ao ler Novamente a palavra de Deus ,que Jesus realmente recebeu todos os pecados do mundo ao ser batizado por João Batista, Na lei o cordeiro ia para o deserto levando os pecados do povo, após a transferência pela imposição de mãos . Jesus depois que se batizou também foi levado para o deserto ,então ele tinha que está levando os pecados porque ele estava cumprindo a lei! depois voltou e derramou seu sangue na crus para pagar o preço por todos eles.
O cordeiro quando ia para o deserto Já levava os pecados ( LEVÍDICO ) e quando derramava o sangue era para pagar o salario pelo pecado, aleluia!!!!!!
Jesus também foi para o deserto levando todos os pecados do mundo ,e após três anos aproximadamente derramou seu sangue na crus para pagar o salário por todos os pecados do mundo de uma vez por todas .

Amem Jesus, o senhor perdoou os meus pecados de ontem os de hoje e os de amanhã, o Senhor perdoou todos os meus pecados .porque creio, Aleluia!

Anônimo disse...

Percebi que esse pastor está causando grandes discussões a respeito do seu ensinamento através dos livros que distribui. E, por isso também quero deixar minha opinião.
A um tempo atrás também pedi um livro dele "Chega de caos, vazio ou trevas (II)". Achei grandiosa a ideia de distribuir livros gratuitamente, pois ultimamente, com o advento da internet não compramos livros como deveríamos, pois eles nos trazem assuntos mais bem desenvolvidos e seguros do que artigos da internet. Porém, com a leitura deste livro, pude perceber que nem tão seguros assim.
Existe algumas passagens do livro, em que devemos ter cuidado com a direção do sermão. Na verdade, precisamos sim ter maturidade e conhecer um mínimo da doutrina de Deus para entender o que o pastor quer dizer e ter paciência para concluir toda a leitura do livro e depois tomar conclusões.
Devemos ter a prudência e a sabedoria de entender o que o pastor está escrevendo e o que a passagem bíblica realmente quis dizer, pois, alguns pastores interpretam e ensinam erradamente ou da forma que lhe trará vantagens. Meu conselho é que para quem quiser ler, leia o livro acompanhado com o conhecimento bíblico, do contexto bíblico, pois realmente existem pontos de vista do pastor que podem ser interpretados de outra forma.
O pastor, no meu conceito, mostra-se superior aos demais (se entende superior às outras pessoas). Tem uma passagem, na página 112 e 113 do livro citado, onde ele mostra o desejo de vir para o Brasil pregar o evangelho para as mulheres que sambam, onde, segundo ele, elas terão a remissão de seus pecados após a leitura de seu livro. Bem, achei presunçoso e preconceituoso, e me perguntei: "O Brasil pode não ser um exemplo de fidelidade a Deus, mas, não quer dizer que essas pessoas não tenham Deus no seu coração. Não é porque uma pessoa dança, que ela é toda pecado, os evangélicos também pecam, cada um com sua gravidade, não cabe a nós julgar ninguém, mas auxiliar quem tá longe de Deus a se reconciliar com Ele, e a partir disso, a própria pessoa se auto julgará e se lapidará. Como um pastor pode ser tão vaidoso e endeusado ?
Ainda na página 113, ele diz que "nós estamos dispostos a nos irar e até mesmo brigar com alguém, se for necessário, para fazermos a obra do Senhor." Bem, agora dispensa comentários, né? Se é pra ser assim, então Jesus deveria entrar na porrada pra não ser crucificado. Acho que ele esqueceu a história de se você não for aceito em determinado local, saia de lá, sacudindo o pó das sandálias, ou aquela outra passagem, onde Jesus diz para oferecer a outra face...não temos que impor a nossa fé, mas, a partir dos nossos atos, as pessoas se achegarão a nós e a Deus. E, levarmos a palavra de forma que se torna palavra de fé e esperança, não imposição.
É isso aí... não vou ficar com esse livro nem doá-lo. Não acredito ser benéfico para uma pessoa leiga e tenho receio do fanatismo que pode causar. Por isso, esse será meu único comentário a respeito dele. Mas, como disse, para os que querem ler, sigam também o contexto bíblico.
E que Deus ilumine seu aprendizado e conhecimento.

Anônimo disse...

Perdão, errei a versão do livro, o nome correto é "Chega de caos, vazio ou trevas (I)", e não (II) como mencionado no comentário anterior.

Gleison Elias Pereira disse...

Obrigado meu irmão por sua conbribuição com este comentário.
Fica na Paz!

ROBERTO DIAS DE OLIVEIRA disse...

A PAZ DO SENHOR MEUS IRMÃOS!! NEM PRECISA SER EXPERT NA BÍBLIA PARA VER A HERESIA NOS LIVROS DESSA SEITA.CITO AQUI UM PARAGRAFO DO LIVRO 26 OS HERÉTICOS QUE SEGUIRAM OS PECADOS DE JEROBOÃO II. EIS O TEXTO PAGINA 175. " HÁ MUITOS NO CRISTIANISMO ATUALMENTE QUE SÓ CREEM NO SANGUE DE JESUS NA CRUZ ". MEUS IRMÃOS ISSO É UMA BLASFÊMIA AO SANGUE DO CORDEIRO! O QUE A BÍBLIA FALA A CERCA DO SANGUE DE CRISTO? JOAO 1.7 ...E O SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO PECADO.I PEDRO 1.19...MAS COM O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO... APOCALIPSE 7.14...LAVARAM AS SUAS VESTE E AS BRANQUEARAM NO SANGUE DO CORDEIRO. IRMÃOS EU NEM VOU MAIS LONGE PRA REFUTAR ESSES LIVROS. MAS DEIXO PARA MEDITAÇÃO DE TODOS. GÁLATAS 1.8 MAS, AINDA QUE NÓS MESMOS OU UM ANJO DO CÉU VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE JÁ VOS TENHO ANUNCIADO, SEJA ANÁTEMA.(MALDIÇÃO)

Gleison Elias Pereira disse...

Roberto, a Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário e por sua contribuição.
Volte sempre.
Abraços!

Anônimo disse...

Vi esse artigo porque tava pesquisando sobre o referido pastor e sua visão do Evangelho.
Recebi o livro e quando comecei a ler logo percebi que havia desvios doutrinários muito sérios. Não hesitei. Joguei no seu devido lugar: O LIXO.
Engraçado (pra não dizer lamentável) como esses falsos ensinos conseguem enredar e levar cativos até membros de muitos anos das igrejas. Temos que intensificar o discipulado dos nossos irmãos na fé.
"Meu povo foi destruído por falta de conhecimento (NVI)"Oseias 4:6
Tudo isso é muito triste, mas é a realidade dos últimos dias. Falsos mestres com ensinos demoníacos.

Sou Francisco Júnior, membro da Igreja Cristã Evangélica em Colônia do Gurgueia-PI

Gleison Elias Pereira disse...

Obrigado irmão por seu comentário, pois vai ajudar muitos outros irmãos a entenderem a seriedade do assunto.
Abraços!

Anônimo disse...

Boa Noite.

lamento amigos, mas o pastor Paul C Jong, é a pura verdade. Não fosse não estaria escrevendo agora. Ao ler os livros dele não senti nada de diferente, só vim a saber que estava salvo quando nunca mais o pecado que me escravizava me usou. Se vocês leram aconselho a não parar e esperar porque você vão ver que é a pura verdade. Basta querer, ou melhor, passem para alguém que se olha e se diz: "esse não tem mais jeito". Façam o teste com alguém perdido de verdade, mas de verdade mesmo.

Anônimo disse...

Como alguns outros que aqui deixaram seu comentário eu também resolvi pesquisar na internet sobre o pastor Paul C Jong, pasmem, por não ser comum no meio evangélico a distribuição de livros gratuitos. E aparentemente minha desconfiança se fez verdade. Porque será que somente material duvidoso é distribuido gratuitamente. Onde estão os "verdadeiros" pastores, escritores evangélicos, que já receberam demais e nada distribuiem de graça? Ajuntam em seus, cada vez maiores, celeiros. Que o Senhor tenha misericórdia deles. Obrigado pela orientação que recebi de todos.

Marcelo Marques disse...

meus irmãos a paz do Senhor tenho alguns livros do referido pastor gosto muito deles e antes de ler Deus já avia mim mostrado na bíblia que o crente em jesus que nasceu de novo não e mais pecador parece heresia mais e a pura verdade num comentário desse não dar para explicar tudo o que mim chama mais atenção e os irmãos trocando farpas vamos respeitar uns aos outros e vamos usar a bíblia para provar a nossa tese sem dogma nem puxar para a denominação a ou b a verdade e jesus estou com ele todo pregador diz o homem pecou e a bíblia confirma e o pecado passou a todos os homens e todos se tornaram pecadores todos aceitam essa verdade e porque não aceitam que o segundo Adão Senhor jesus tirou os pecados para sempre como diz os irmãos se eu não crer estou morto e apura verdade da bíblia esse e o verdadeiro evangelho

Filomena disse...

Todas as pessoas pecam porque todos somos imperfeitos. Jesus foi o único que não pecou porque Ele é divino. Se nós fôssemos perfeitos, não estaríamos cá na Terra corrompida pelo pecado. Quando pecamos, temos que nos arrepender, pedir perdão a Deus em oração, sempre por intermédio do Seu Filho Jesus Cristo que é o nosso advogado perante o Seu Pai, Deus.

DROGAS-VIOLÊNCIA disse...

Eu acho que na Bíblia do senhor Paul Jong não tem a passagem que diz confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros para que sareisTg.5.16 e nem a oração do Pai nosso que o próprio JESUS nos ensinou dizendo Perdoai as nossas ofensas...

Anônimo disse...

Pelo que eu entendo das escrituras sagradas, aliadas ao meu relacionamento pessoal com Deus posso dizer com segurança, que João Batista foi um mero personagem escolhido para batizar Jesus. O próprio João, relatou que não ere digno nem de desatar as alparcas de Jesus.
De acordo com o meu sentir e interpretar a palavra de Deus, digo que Jesus carregou os meus pecados em seus lombos, derramou seu sangue na cruz para me redimir e ressussitou dos mortos no terceiro dia, isto é verdadeiro.Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas. O resto é heresia.

liliane disse...

estou lendo o livro o modo seguro para vc receber o espirito santo muito bom mesmo , não vir nada de heresia ,as igrejas que tem heresias , agradeço pelo livro

Gerson Elias de Carvalho disse...

eu tenho lido os livros da a missão nova vida , e hoje posso disser que fui salvo de todos os meus pecado , por ter tido um encontro com o evangelho da água e do espirito , posso disser que já não há mais pecado em meu coração por ter crido no testemunho de Jesus Cristo que veio por água e por sangue para apagar os meus pecados . esta escrito em 1 João 5:10 ( Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.) hoje é muito fácil pra mim saber quem são aqueles que nasceram de novo da água e do espirito , é pelo testemunho que dão de Jesus Cristo que revela os que verdadeiramente nasceram de novo esta escrito em MALAQUIAS 3:18
( Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.) os Justos são aqueles que creram na Justiça de Deus por meio de Jesus Cristo e tiveram os teus pecados apagados pela fé no evangelho da Água e do espirito o qual testifica Jesus na terra como nosso Salvador que nos salvou do pecado do mundo . o apostolo João deu testemunho dizendo ( Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só pela água, mas pela água e pelo sangue 1 João 5:6 ) . Jesus nos salvou do pecado do mundo por meio do seu batismo e da sua morte na cruz , somente aqueles que creem nesta verdade estão limpos do pecado , eu recomendo a qualquer um que ainda não conhecem o evangelho da água e do espirito a pedirem o livro da missão nova vida para ter um estudo aprofundado sobre o assunto , por favor clique e peça http://t.co/oL0Mt5PwrA

Gerson Elias de Carvalho disse...

LIBERTE-SE DE SEUS PECADOS COM O EVANGELHO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO E TODOS OS SEUS PROBLEMAS SERÃO RESOLVIDOS.
o que os líderes de suas denominações religiosas querem fazer, é que as pessoas cumpram os mandamentos de Jesus na marra, sem o novo nascimento, ser nascido de novo é o mesmo que se limpar dos pecados mediante a obra que o Senhor Jesus fez, ou seja uma pessoa que era suja de pecado agora fique limpa sem pecados para entrar no reino de Deus.Outro fato interessante é que as pessoas acham que só serão convertida dentro de uma religião, uma mentira de satanás; qual religião o Senhor Jesus fundou? Nenhuma, as pessoas só é salva quando reconhecem que são miserável e desgraçadas e merecedora do castigo eterno que é o infernos, O que é a fé espiritual? É a fé que leva nossa alma a ser salva do pecado. Jesus Cristo, o Rei de todos os reis veio a esta terra através do corpo de uma virgem, recebeu o batismo de João Batista para tirar o pecado do mundo e entregou seu corpo na cruz como sacrifício a Deus para nos salvar de todos os pecados. Nós não nos tornamos filhos de Deus até entendermos o significado do seu nome e crermos na verdade. Nosso coração tem o formato do Espírito de Deus, o espírito de Deus só entra em nosso coração quando é limpo do pecado. Não há como crermos que Jesus veio para nos salvar do pecado sem sabermos o que João Batista fez. os cristãos que não conhecem o ministério de João Batista e sua função não possuem uma fé verdadeira. Sua fé é como uma fé religiosa cega, e não uma genuína fé na verdade. Por acaso nossos pecados desaparecem quando fazemos orações de arrependimento todos os dias? Não. Talvez você pense que Jesus se batizou para nos dá exemplo ou por humildade assim as religiões ensina. Na verdade o senhor Jesus se batizou pra cumpri a justiça de Deus (Mateus 3:15) assim como no velho testamento o sacerdote transferia o pecado da pessoa para o cordeiro e o animal levava o pecado da pessoa e era sacrificado pelo pecado da pessoa, veja o animal só era sacrificado após receber os pecados da pessoa. Só quem fazia esse papel era o sacerdote. Assim também João Batista filho de sacerdote sendo ele o ultimo sacerdote ao batizar Jesus transfere todo o nosso pecado pra Jesus, o cordeiro de Deus, assim Ele cumpre a justiça de Deus, tirar o pecado ou seja salvar, veja Jesus aceita os nossos pecado com o seu batismo, e depois paga na cruz, se você não crê no batismo de Jesus por João no rio Jordão você não tem como passar o teu pecado pra Jesus, quem morre com seus pecados não é salvo, agora você entende por que Jesus disse: (Mateus 11:11) entre os homens nascido de mulher não houve um maior que João Batista, por que João ao batizar Jesus transferiu todos os nossos pecado pra Jesus, e Ele foi julgado na cruz. Nós não estamos falando heresia, se bem que todos nós pecamos (1 João 3:5) sabeis também que Ele Jesus se manifestou para tirar os pecados e nele não há pecados. Esse é um tema mais importante da vida, por isso não despreze, fique livre do pecado entre no reino de Deus
peça nossos livros baseado na palavra de Deus grátis que te enviaremos em qualquer lugar que você estiver.peça (11)9- 68785238 (oi) assece www.nlmbrasil.com ou www.nlmbookcafe.com/blog/arnaldo

Gerson Elias de Carvalho disse...

O BODE EXPIATÓRIO LEVAVA SOBRE ELE O PECADO do POVO ANTES DE JESUS
Jesus veio a esta terra como cordeiro de Deus que Já levou sobre Ele mesmo todos os nosso pecados. Você tem pecado? Sim todos tem. Você quer ficar livre de todos os pecados? Boa notícia, Jesus já levou os nossos pecados, se crermos de forma correta, Ele já tirou todos os pecados a dois mil anos atrás, Ele se batizou por João Batista para aceitar os nossos pecados e na cruz Ele morreu em Julgamento pelo pecado do mundo
Deus nos livrou da maldição do pecado sacrificando o seu próprio filho para que nós não levamos a culpa do pecado e irmos para o inferno. Não importa qual pecado ou mal que praticamos, Jesus veio a essa terra em forma de homem para levar sobre Ele o pecado e a culpa do mundo,( Isaías 53:4 certamente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossa dores) infelizmente o sistema religioso movido pela ganância do dinheiro não nos ensina essa verdade, eles dizem que temos que seguir suas religiões e lhes dá grandes quantias em dinheiro se não vamos para o inferno. Todas as religiões foram fundadas por homens; Jesus nem seus discípulos fundaram nenhuma religião, o que Jesus e o Pai quer de nós? Fé, mas uma fé espiritual, todos tem a fé carnal essa não habilita ninguém a limpar os pecados, por isso que os grandes templo religioso estão cheio de pessoas esperando benção de prosperidade material dentro de sua própria fé carnal, você tem que ter fé espiritual Jesus disse: (João 4 :24 Deus é Espirito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em Espirito e em verdade.)
As religiões não nos ensinam a nos limparmos dos nossos pecados crendo na obra completa que o Jesus fez, se você está crendo nesta mensagem você estará tendo fé espiritual e está transferindo todos os teus pecados pra Jesus e ficando limpo. No antigo testamento o pecado do povo era passado para o cordeiro ou pode por imposição da mão do sacerdote, o animal morria pelo pecado da pessoa, veja o animal só era morto após receber os pecados. Jesus agora é o cordeiro de Deus recebe os nossos pecados por imposição das mãos de João Batista quando é batizado no rio Jordão e na cruz Ele é morto e julgado, amigo as religiões negam que Jesus se batizou para tirar os nossos pecados, sim Ele se batizou para cumpri a justiça de Deus, jamais o homem ou mulher transferirá os seus pecados para Jesus sem crer no seu batismo, João foi o maior homem nascido de mulher. Jesus o disse. Para ficarmos limpo do pecado temos que crer no batismo de Jesus feito por João Batista e sua morte na cruz, essa é a fé espiritual, por que está crendo na obra completa de Jesus, as religiões negam o batismo de jesus dizendo que Ele se batizou para nos dá exemplo. Ele se batizou pra aceitar os nossos pecados. Com pecado não conseguimos vê nada belo, o pecado é a causa de todos os sofrimentos terrível na terra, por isso que as pessoas sofrem. Pare de sofre. E com pecado não entra no céu, tenha paz, Jesus já pagou a culpa, não sofra.


Se você se interessou e quer conhecer mais sobre o EVANGELHO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO. Peça nossos livros série crescimento espiritual baseado na bíblia, totalmente gratuito, que nós te enviaremos em qualquer lugar que você estiver www.nlmbrasil.com ou www.nlmbookcafe.com/blog/arnaldo (11)9-68785238 (oi) ) (11)9-64767018(vivo)

Anônimo disse...

Jesus falou acerca desta perseguição ...mas ele disse que somos bem aventurados quando mentindo dizerem todo tipo......
graças a Deus ele enviou seu filho para ser batizado, levando assim os nossos pecados e morrendo na cruz, para nos purificar de uma única vez...

Gerson Elias de Carvalho disse...

Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim" (Malaquias 3:1). "Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e ordenanças. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição".(Malaquias 4:4-6). Jesus disse, "E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir" (Mateus 11:14). João Batista era o Elias que viria e traria todas as pessoas para Jesus Cristo preparando-as para aceita-lo. Ele nasceu seis meses antes de Jesus. Ele deu o batismo de arrependimento para as pessoas no deserto a fim de preparar o caminho do Senhor. Ele precisava levar as pessoas a lembrarem da lei e do sistema de sacrifícios do Antigo Testamento a fim de prepará-los para seu Salvador Jesus Cristo. Assim ele batizava as pessoas e as fazia perceber que o Salvador viria em breve e levaria todos os pecados do mundo na forma da imposição de mãos. O batismo de João chamava os pecadores a retornarem a Deus. Muitas pessoas ouviram as palavras de Deus através de João e abandonaram seus ídolos e retornaram a Deus, confessando seus pecados. Quer saber mais sobre esta verdade? Clique neste link abaixo. gerson's blog
http://nlmbookcafe.com/blog/gerson/whatis . Ou peça livros de estudos da bíblia totalmente gratuito. Clique e peça. http://www.nlmbrasil.com/index.html Na regíão de Atibaia clique http://nlmbookcafe.com/blog/gerson/ ou 11 964767018 vivo (Gerson)

Gerson Elias de Carvalho disse...

The New Life Mission - Estudos da Bíblia
http://www.bjnewlife.org/portuguese/bstudy/gospel.php

Gerson Elias de Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gerson Elias de Carvalho disse...

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6). Jesus veio a este mundo e foi ungido para esses três ofícios: sacerdote, rei e profeta. Como sacerdote celeste, Ele foi batizado para levar sobre Si os pecados do homem, ao invés de toda a criação sofrer condenação. Obedecendo a vontade do Pai, Jesus se apresentou como sacrifício de oferta pelo pecado perante o Pai. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jesus salvou aqueles entre nós que crêem que Ele tirou nossos pecados, de uma vez para sempre, através do Seu batismo e ao ser crucificado. “Porque a vida da carne está no sangue”(Levítico 17:11). Jesus derramou Seu sangue na Cruz após o Seu batismo; oferecendo Sua vida diante de Deus, como o pagamento pelos nossos pecados, para que todos os crentes fossem salvos. Ele ressuscitou três dias após Sua morte na Cruz e pregou o evangelho aos espíritos aprisionados. Aqueles que ainda não foram redimidos são como espíritos em prisão, e a este Jesus prega o evangelho da verdade: o evangelho da água e do sangue. Deus nos deu o evangelho da água e do Espírito para nos salvar. Qualquer pessoa que crer nisso tem um novo nascimento. Quer saber mais sobre esta verdade? Então eu recomendo que você leia com muita atenção os belos livros do reverendo Paul C. Jong. Peça hoje mesmo o teu livro, é totalmente Gratuito. Assese e peça www.nlmbrasil.com

Gerson Elias de Carvalho disse...

a Missão Nova Vida trabalha pregando o Evangelho da água e o Espírito em todo o mundo através de literaturas. Espalhar o evangelho da água (batismo de Jesus) e o Espírito que capacita as pessoas a resolverem seus problemas de pecados baseado na pura Palavra de Deus revelada na Bíblia, a Missão Nova Vida tem traduzido e publicado livros Cristãos grátis em vários idiomas.

Embora há muitos Cristãos hoje, vemos que muitos deles só vão à igreja aos Domingos, e isto não aclara o padrão e a Palavra de salvação não é achada em os seus corações. Mas Jesus disse, "Bem seguramente, digo a você, a menos que uma pessoa nasça da água e do Espírito, ele não pode entrar o reino de Deus" (João 3:5).

O que é nascer novamente aqui? Nascer novamente não é só desistir de uma vida pecaminosa e começar uma nova vida depois que acreditar em Jesus, como as maiorias das pessoas pensam. Embora isto seria bom, isto em si não faz nascer novamente, nem terá como salvar. Quando a Bíblia conta-nos que nós devemos nascer novamente da água e do Espírito, significa que os "pecadores devem arrepender-se, devem acreditar no batismo de Jesus e no sangue da Cruz, e assim receber a remissão dos pecados nos seus corações e torna-se justo " Em outras palavras, significa nascer de cima. Isto não é uma mudança que vem do ser humano, mas é uma transformação que vem de Deus.

Em 1João 5:6-7, a Bíblia diz, "Ele é quem adquiriu água e sangue - Jesus Cristo; não só por água, mas por água e sangue. E é o Espírito é o que testemunha, porque o Espírito é a verdade. Há três testemunhas no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um "veio a esta terra por água e por sangue. Jesus nasceu encarnado no corpo da Virgem Maria na carne de homem, e quando completou 30, foi batizado por João Batista no Rio Jordão. O trabalho de salvação que nos faz nascer novamente da água e do Espírito começou com o nascimento de Jesus, e pelo modo como lavou os pecados do mundo por receber Seu batismo de João Batista, o representante da humanidade, no Rio Jordão.

Sabemos muito bem que Jesus foi condenado em nosso lugar por derramar Seu sangue na Cruz. Mas por quê Jesus, o próprio Deus em pecados, teve que suportar esta condenação na Cruz? Há causas e efeitos em todas coisas. Que Jesus morreu na Cruz para nossos pecados muito proximamente está relacionado ao acontecimento de Seu batismo, quando foi batizado por João Batista no Rio Jordão, era uma forma de nos colocar em suas mãos. O Apóstolo Pedro disse em 1 Pedro 3:21 que aquele batismo é um modelo que nos salva. Isso significa que Jesus veio pelo batismo e pela cruz.

No batismo de Jesus está escondido o mistério da remissão dos pecados, o mistério do nascer da água e do Espírito. Se, apesar disso, nós quisermos ignorar este batismo de Jesus e não acreditar nele, então nós nos estaremos traindo e nos afastando de Deus e abandonando a própria salvação. Os livros Cristãos grátis da Missão Nova Vida proporcionam uma explicação clara do padrão de salvação por estarem em fundações bíblicas, sólidas e completas, e eles endereçam os conceitos básicos de salvação como uma pessoa pode nascer novamente da água e do Espírito. Para mais detalhes, nós encorajamos nossos visitantes a ler os livros Cristãos grátis que nós proporcionamos em formato imprimido ou eletrônico.

Quer saber mais sobre nascer novamente da água e do Espírito? Para adquirir seu livro grátis sobre o nascer da água e do Espírito
por favor, Assese este link www.nlmbrasil.com

Gerson Elias de Carvalho disse...

a Missão Nova Vida trabalha pregando o Evangelho da água e o Espírito em todo o mundo através de literaturas. Espalhar o evangelho da água (batismo de Jesus) e o Espírito que capacita as pessoas a resolverem seus problemas de pecados baseado na pura Palavra de Deus revelada na Bíblia, a Missão Nova Vida tem traduzido e publicado livros Cristãos grátis em vários idiomas.

Embora há muitos Cristãos hoje, vemos que muitos deles só vão à igreja aos Domingos, e isto não aclara o padrão e a Palavra de salvação não é achada em os seus corações. Mas Jesus disse, "Bem seguramente, digo a você, a menos que uma pessoa nasça da água e do Espírito, ele não pode entrar o reino de Deus" (João 3:5).

O que é nascer novamente aqui? Nascer novamente não é só desistir de uma vida pecaminosa e começar uma nova vida depois que acreditar em Jesus, como as maiorias das pessoas pensam. Embora isto seria bom, isto em si não faz nascer novamente, nem terá como salvar. Quando a Bíblia conta-nos que nós devemos nascer novamente da água e do Espírito, significa que os "pecadores devem arrepender-se, devem acreditar no batismo de Jesus e no sangue da Cruz, e assim receber a remissão dos pecados nos seus corações e torna-se justo " Em outras palavras, significa nascer de cima. Isto não é uma mudança que vem do ser humano, mas é uma transformação que vem de Deus.

Em 1João 5:6-7, a Bíblia diz, "Ele é quem adquiriu água e sangue - Jesus Cristo; não só por água, mas por água e sangue. E é o Espírito é o que testemunha, porque o Espírito é a verdade. Há três testemunhas no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um "veio a esta terra por água e por sangue. Jesus nasceu encarnado no corpo da Virgem Maria na carne de homem, e quando completou 30, foi batizado por João Batista no Rio Jordão. O trabalho de salvação que nos faz nascer novamente da água e do Espírito começou com o nascimento de Jesus, e pelo modo como lavou os pecados do mundo por receber Seu batismo de João Batista, o representante da humanidade, no Rio Jordão.

Sabemos muito bem que Jesus foi condenado em nosso lugar por derramar Seu sangue na Cruz. Mas por quê Jesus, o próprio Deus em pecados, teve que suportar esta condenação na Cruz? Há causas e efeitos em todas coisas. Que Jesus morreu na Cruz para nossos pecados muito proximamente está relacionado ao acontecimento de Seu batismo, quando foi batizado por João Batista no Rio Jordão, era uma forma de nos colocar em suas mãos. O Apóstolo Pedro disse em 1 Pedro 3:21 que aquele batismo é um modelo que nos salva. Isso significa que Jesus veio pelo batismo e pela cruz.

No batismo de Jesus está escondido o mistério da remissão dos pecados, o mistério do nascer da água e do Espírito. Se, apesar disso, nós quisermos ignorar este batismo de Jesus e não acreditar nele, então nós nos estaremos traindo e nos afastando de Deus e abandonando a própria salvação. Os livros Cristãos grátis da Missão Nova Vida proporcionam uma explicação clara do padrão de salvação por estarem em fundações bíblicas, sólidas e completas, e eles endereçam os conceitos básicos de salvação como uma pessoa pode nascer novamente da água e do Espírito. Para mais detalhes, nós encorajamos nossos visitantes a ler os livros Cristãos grátis que nós proporcionamos em formato imprimido ou eletrônico.

Quer saber mais sobre nascer novamente da água e do Espírito? Para adquirir seu livro grátis sobre o nascer da água e do Espírito
por favor, Assese este link www.nlmbrasil.com

Gerson Elias de Carvalho disse...

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.bjnewlife.org%2Fportuguese%2Fbstudy%2Fgospel.php&h=wAQG-3B9r

Gerson Elias de Carvalho disse...

The New Life Mission - Estudos da Bíblia
http://www.bjnewlife.org/portuguese/bstudy/gospel.php

Gerson Elias de Carvalho disse...

Eis que eu envio o meu mensageiro, e ele há de preparar o caminho diante de mim" (Malaquias 3:1). "Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e ordenanças. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição".(Malaquias 4:4-6). Jesus disse, "E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir" (Mateus 11:14). João Batista era o Elias que viria e traria todas as pessoas para Jesus Cristo preparando-as para aceita-lo. Ele nasceu seis meses antes de Jesus. Ele deu o batismo de arrependimento para as pessoas no deserto a fim de preparar o caminho do Senhor. Ele precisava levar as pessoas a lembrarem da lei e do sistema de sacrifícios do Antigo Testamento a fim de prepará-los para seu Salvador Jesus Cristo. Assim ele batizava as pessoas e as fazia perceber que o Salvador viria em breve e levaria todos os pecados do mundo na forma da imposição de mãos. O batismo de João chamava os pecadores a retornarem a Deus. Muitas pessoas ouviram as palavras de Deus através de João e abandonaram seus ídolos e retornaram a Deus, confessando seus pecados. Quer saber mais sobre esta verdade? Clique neste link abaixo. gerson's blog
http://nlmbookcafe.com/blog/gerson/whatis . Ou peça livros de estudos da bíblia totalmente gratuito. Clique e peça. http://www.nlmbrasil.com/index.html Na regíão de Atibaia clique http://nlmbookcafe.com/blog/gerson/ ou 11 964767018 vivo (Gerson)

JUNIOR OMNI disse...

......A GRANDE HERESIA DE MUITAS IGREJAS E PASTORES É

A INVEJA QUE SENTEM EM SEUS CORAÇÕES, QUANDO DEUS LEVANTA UM HOMEM COM GRANDE CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS E DISTRIBUI GRATUITAMENTE LIVROS E AUDIO BOOKS para todas as pessoas em diversos países!

A GRANDE HERESIA ESTÁ NA INVEJA QUE MUITOS PASTORES TEM EM SEUS CORAÇÕES. Quando uma pessoa NÃO TEM CERTO DOM, E CERTOS TALENTOS para se expressar dentro das Sagradas Escrituras, aí a única coisa a fazer é: ESPALHAR BOATOS E FALSAS ACUSAÇÕES
.
.
.
Ora, o próprio apóstolo Paulo disse o seguinte:

'O QUE IMPORTA É QUE O NOME DE JESUS SEJA ANUNCIADO. QUER SEJA POR INVEJA, QUER SEJA POR GANÂNCIA E AVAREZA...O IMPORTANTE É ANUNCIAR O NOME DE JESUS AO REDOR DO MUNDO..."


Palavras do apóstolo Paulo:

“Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias. TODAVIA, QUE IMPORTA?
Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também COM ISTO ME REGOZIJO, SIM, e sempre me regozijarei” (Filipenses 1:15-18).

______________________________

Outra versão bíblica:

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
UNS, NA VERDADE, ANUNCIAM A CRISTO POR CONTENÇÃO, NÃO PURAMENTE, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
MAS QUE IMPORTA? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO DE TODA A MANEIRA, OU COM FINGIMENTO OU EM VERDADE, NISTO ME REGOZIJO, E ME REGOZIJAREI AINDA.
Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, - Filipenses 1:15-19

.
.
** NESTE TEXTO, EM MOMENTO NENHUM PAULO FALA SOBRE OS PREGADORES FALSOS ESPALHAREM HERESIAS. PORQUE O QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA É ANUNCIAR O NOME DE JESUS !!!


.
.
.
SE UM LIVRO APRESENTA JESUS CRISTO COMO DEUS E SALVADOR DA HUMANIDADE, ISSO É O SUFICIENTE.

A BÍBLIA SAGRADA NOS INFORMA QUE O ÚNICO SENHOR E SALVADOR É JESUS CRISTO - NÃO HÁ OUTRO DEUS !!!!

JESUS CRISTO É O CORDEIRO DE DEUS, POIS DEUS SE FEZ CARNE PARA NOS SALVAR !!!!


JESUS CRISTO É O DEUS JEOVÁ

JEOVÁ DEUS É JESUS CRISTO - ELE SE FEZ CARNE!

___________________

ONDE ESTÁ A HERESIA NISSO ???


DEFENDER QUE JESUS CRISTO É O NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR É PREGAR HERESIAS ???
.
.
.
* E O EVANGELHO DO MATERIALISMO É O QUE ???

* E O EVANGELHO DOS CARROS DE LUXO ? DAS MANSÕES? DAS VIAGENS AS CUSTAS DOS FIÉIS ???

E AS EDITORAS EVANGÉLICAS QUE SÓ VIVEM EM DISPUTAS E BRIGAS NA JUSTIÇA POR CAUSA DE DINHEIRO $$$$$ ......ESTARIAM ANUNCIANDO O VERDADEIRO EVANGELHO ???

E OS PASTORES QUE ENRIQUECEM AS CUSTAS DOS FIÉIS QUE, SEMPRE ESTARÃO POBRES E SEM LUXO ??? ISSO É O VERDADEIRO EVANGELHO ???


E AS IGREJAS ENVOLVIDAS COM A POLÍTICA E A CORRUPÇÃO ?

E AS IGREJAS QUE EXALTAM UMA 'CELEBRIDADE" QUANDO DIZ QUE 'SE CONVERTEU" mas esquece daquele irmão pobre e necessitado que HÁ ANOS VEM SENDO FIEL A DEUS EM SUA IGREJA. Mas, por não ter "FAMA" nem "STATUS" ninguém dá a ele uma oportunidade para cantar um "LOUVOR" em cima do púlpito.

MAS, QUANDO UM ARTISTA, UM CANTOR, UM JOGADOR DE FUTEBOL 'SE CONVERTE".....LOGO OS PASTORES FAZEM DELES "ESTRELAS GOSPEL" de olho no DINHEIRO $$$$ que poderão arrecadar USANDO A VIDA DELES.

O COMÉRCIO DENTRO DAS IGREJAS ESTÁ DESENFREADO.

E QUEM SE LEVANTA PARA DISTRIBUIR LIVROS GRATUITOS, É CHAMADO DE HEREGE. PORQUE A INVEJA É GRANDE NOS CORAÇÕES DESTES QUE SE DIZEM "PASTORES" "TEÓLOGOS" "SABICHÕES"......


A INVEJA FEZ LÚCIFER SE TRANSFORMAR EM SATANÁS. !!!!

JUNIOR OMNI disse...



.
.
.
TODO LIVRO CRISTÃO DEVE SER ANALISADO E NUNCA COLOCADO ACIMA DA BÍBLIA SAGRADA!

NÃO HÁ PECADO EM ADQUIRIR LIVROS CRISTÃOS. PORÉM, O MAIS IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS É A BÍBLIA SAGRADA!

EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ A BÍBLIA SAGRADA E NÃO LIVROS DE HOMENS !!!


Por isso, Paulo disse: "EXAMINAI TUDO, E RETENHA O QUE É BOM"

1 Tessalonicenses 5:21
.
.
.
* JUNIOR OMNI - 2015
.
.
.

Anônimo disse...

Sem mais comentários:
(Pv 30:6) diz assim: "Nada acrescente às suas palavras para que não te repreenda e sejas achado mentiroso"
Isto refere-se a um alerta às pessoas que fazem especulações humanas quando suplementam a palavra de Deus.

No livro de Deuteronômio também fala sobre isso: "Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuirei dela, pára que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus que eu vos mando" (Dt 4:2)

No ultimo livro da bíblia que é o Apocalipse há também menção idêntica: "Se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida , da cidade santa, e das cousas que se acham escritas nesse livro" ( Ap 22:19 ).
Isso sustenta meu comentário em 23 de Outubro 2015(Não encontrei nada na bíblia que descreve a imposição de mãos feito por João Batista ao batizar Jesus Cristo). E entendo que o pecado afasta o homem da Presença de Deus. Jesus (homem com pecados assumidos, como esta escrito no livro), poderia fazer milagres em nome de Deus?.Jesus foi puro, sem pecados até ser crucificado, na cruz sim recebeu nossos pecados.Mas o que vejo é que muita gente muda os fatos descritos na bíblia conforme seus interesses pessoais. Um advogado pega as leis e manipula conforme os interesses de seu cliente. E tem muita gente fazendo isso com a Palavra de Deus. Entendo , que o que foi escrito, está escrito, Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.O homem faz o que quiser, depois prestará conta de seus atos. mas os verdadeiros escolhidos Pregam o Evangelho da Salvação, Pregam O Reino de Deus. "Buscai Primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos será acrescentada"
Muitas falsas doutrinas já vieram e se foram tocadas pelo vento. Infelizmente a doutrina da "compra da prosperidade " agrada a carne e ainda está presente. Agora aparece novamente a doutrina da compra da salvação( Indulgência). Aceitou isso pode pecar a vontade. Ratifica um jargão antigo do mundo: Pau que nasce torto, não tem jeito morre torto. Onde fica o verdadeiro arrependimento, o arrependimento de todo o seu coração, para adquirir o perdão?.
O Homem procura confundir as coisas, mas o meu Deus, Não é Deus de Confusão. Por isso fico com Ele, é Infinitamente Mais Seguro. Quanto aos "achismos" . blá,blá,blá....

Sergio disse...

ESTOU LENDO O LIVRO E MUITO APRENDI, NÃO FAÇO OBJEÇÕES, POIS CREIO NA DOUTRINA DE CRISTO, ONDE LENDO A BÍBLIA SAGRADA, APRENDI QUE ELE TROUXE UMA DOUTRINA NOVA: O SER BATIZADO NAS ÁGUAS, ACEITÁ-LO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, E OS QUE CREREM RECEBERÃO O BATISMO COM FOGO E COM LÍNGUAS CONFORME A PALAVRA DE JESUS. NASCER DE NOVO, SER "CONVERTIDO", fale lembrarmos de Nicodemos, homem religioso com boas obras, mas era um escriba, tinha que ENCONTRAR-SE COM JESUS, COMO "ZAQUEU" SE ENCONTROU. HÁ MUITOS FARISEUS NOS NOSSOS TEMPLOS DE ASSEMBLÉIAS E OUTRAS DENOMINAÇÕES! HÁ MUITOS LOBOS EM FORMA DE CORDEIRO, O PRÓPRIO APÓSTOLO PAULO NOS ENSINA, O QUE IMPORTA PARA JESUS NÃO É SER JUDEU OU GENTIO, CIRCUNSISO OU INCIRCUNSISO, MAS O NASCER DE NOVO, O SER NOVA CRIATURA, SER SEGUIDOR DE JESUS E TER UM TESTEMUNHO SEM HIPOCRISIAS, QUE AFINAL ESTÁ CHEIO EM TODAS AS IGREJAS, ONDE DIZEM : PAZ, PAZ, MAS EM SEUS CORAÇÕES ESTÃO REPLETOS DE IRAS E INVEJAS.(Andiara - Mato Grosso- amiga de Jesus)

Anônimo disse...

Bom meus amados eu estou apredendo muito com esse livro por que na verdade o povo estar perecendo por falta de conhecimento muitas heresias dentro das igrejas petecostais eu eu frequento uma igreja petecostal e vejo muitas heresias dentro do ministerio. Como por exeplo o falar em outras liguas como nos sabemos que essa liguagem sem sentido e ligua dos anjos em atos 2 eu podpeceber que os apostolos estavam falando em outros idiomas e nao em misterio como os petecostais afirma.. Sem falar nos escadalos que surgem dentro dos templos
. e o livro esta abrindo os meus olhos nao vir neuma heresia tudo estar dentro da blibia. Na verdade o se humano que viver aquilo que ele gostaria de viver e nao a vontade de Deus.. Eu prefiro obedecer a Deus e nao ao homem.. O povo so penssa em festas gritarias e palavra nada entao nao me venham com iterpretacoes propias das vossas cabecas e ensini o povo de Deus corretamente .porque o velho testamento dentro das igrejas petecostal so serve para o dizimo mas para o cocerto e vale o novo testamento tempo de graca. Isso sim e viver enganado por nossos propio coceitos e o de Deus aonde fica...folsas profecias liguas que nei queim estar falondo emtende. Eu falo e afirmo por que eu tambem falava essas liguas e nao por senti nada me tocar mas por ver outros falarem e imitavam isso sim e a mas pura heresia....

Dulcilene Oliveira Nunes Ricardo disse...

Bem...pedi o livro e acabou de chegar, vou ler para tirar minhas próprias conclusões.

Anônimo disse...

Foi exatamente o que compreendi com os livros do Pastor C. Jong.

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger