No dia 06 de março deste ano as Assembleias de Deus no Brasil comemorou os 90 anos de fundação do Círculo de Oração. Uma data que se aproxima ao tempo de fundação da própria Igreja Assembleia de Deus que comemorou 100 anos no ano passado.

O Círculo de Oração é uma bênção para as nossas igrejas. É quase impossível pensar em uma congregação da Assembleia de Deus instalada em qualquer parte de nosso país sem esse grupo de irmãs dedicadas a oração. É a coluna da igreja!

Certamente, para muitas pessoas é emocionante lembrar o Deus realizou por intermédio das orações dessas mulheres. Os testemunhos são incontáveis.

Igualmente emocionante também, é a própria história de fundação desse ministério conhecido como Círculo de Oração. A seguir vocês terão um breve relato contado no Blog do pastor José Wellington Junior e que traz informações sobre a criação desse grupo:
Hoje, 6 de março, o Círculo de Oração, uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil, comemora 70 anos da fundação. Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas crentes para a ajudarem em oração na congregação do bairro da Casa Amarela, em favor de sua filha Zuleide (Ledinha), que se encontrava enferma.

A menina não andava, nem falava e os médicos diziam que ela iria viver apenas oito anos. Sete mulheres se prontificaram: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria

José. Durante a campanha de oração, houve uma profecia sobre a enfermidade de Zuleide: “Essa enfermidade não é para a morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que, por meio dela, fosse aberto esse trabalho”. 

Zuleide cresceu, andou e viveu 49 anos. O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto, foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus

com as nossas orações”. [1]
Parabéns para todas as nossas irmãs do círculo de oração!

Fonte: