Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2012

Curiosidade assembleiana: a cruz e outros símbolos cristãos.

Imagem
Muitas pessoas não sabem, mas até o ano de 1937 as Igrejas Evangélicas das Assembleias de Deus ilustravam a fachadas de seus templos com a cruz. Porém, neste mesmo ano, em uma Convenção Geral realizada na cidade de São Paulo, foi decidido e aprovado pelos pastores presentes naquela reunião que as Assembléias de Deus não mais usariam o referido símbolo em suas fachadas.
Essa decisão foi motivada como uma prevenção para que os crentes mais fracos e ainda influenciados pelo catolicismo romano não incorresse no pecado de idolatria, fazendo da cruz um objeto de adoração.
Ainda, segundo Augusto Ribeiro, do Blog Missão da Fé Apostólica, o problema foi na época, levantado pelo missionário Gustav Bergstöm que lançou ao ar a seguinte pergunta: "É lícito que as Assembleias de Deus coloquem a cruz nas fachadas de seus templos?"
O resultado gerado por está pergunta surtiu efeito até nos dias de hoje, quando percebemos o total abandono de um dos principais símbolos do cristianismo por parte…

Entendendo a PEC/99 em favor das Associações Religiosas

Imagem
Uma Proposta de Emenda à Constituição do DeputadoJoão Campos - PSDB/GO tem gerado inúmeras manifestações contrarias. Trata-se da PEC 99/2011 cujo objetivo visa acrescentar “ao art. 103, da Constituição Federal, o inciso X, que dispõe sobre a capacidade postulatória das Associações Religiosas para propor ação de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade de leis ou atos normativos, perante a Constituição Federal”Um dos principais argumentos utilizados contra a PEC/99 vem de pessoas que dizem ser esta proposta uma séria ameaça ao Estado Laico e à democracia brasileira. Isso não é verdade! Tal pensamento é um exagero e vem sendo fomentado principalmente por ativistas gays, feministas e outras minorias que procuram vergonhosamente impor sobre a nossa sociedade um estilo de vida autodestrutivo e nocivo para família.O nosso país é laico e nada vai mudar isso.  Sabe-se que a laicidade existente aqui, bem como a liberdade religiosa desfrutada por todos os cidadãos brasil…