sábado, 8 de março de 2008

SEJA COMO MIQUÉIAS!

O Profeta Miquéias era natural de Moresete-Gate, conforme os versículos 1.1, onde faz referencia da sua naturalidade (Moratista) e 1.14. Se julgarmos pela cidade de onde provinha esse homem, um pequeno povoado que distava uns 40 km de Jerusalém, podemos afirmar que ele foi uma pessoa do campo, portanto um homem simples e humilde. No entanto, esse profeta no seu tempo, não negociou em nenhum momento seu ministério nem a verdade da Palavra de Deus cofiada a ele, mas bradava contra todo pecado e injustiça praticado na sua época entre seus compatriotas.
Infelizmente não podemos dizer o mesmo de muitos pregadores que se dizem arautos de Deus e portadores da verdade nos dias de hoje. Pois muitos desses ditos “Pregadores do Evangelho” desviaram-se da simplicidade e da humildade para trilhar o caminho da presunção e do orgulho. São homens cheios de interesses pessoais! São pregadores que querem divulgar a sua própria pessoa e não o Evangelho; querem expandir os seus ministérios e não o Reino de Deus; querem ter ibope, mas não submissão; querem estar na mídia, mas não entre os humildes santos de Deus; pregam de tudo e conclamam o povo a realizar muitas coisas menos que confessem e se arrependam dos seus pecados.
A seara do Mestre ainda continua carente de obreiros de verdade. "A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara", Mateus 9.37,38. Oremos a Deus para que mande nestes últimos dias profetas como Miquéias para sua seara. Homens que não estejam cheios de si mesmos, mas que sejam cheios do Poder de Deus. Homens que ao levantarem-se para fazer a obra do Senhor possam dizer como Miquéias: MAS, DECERTO, EU SOU CHEIO DA FORÇA DO ESPÍRITO DO SENHOR E CHEIO DE JUÍZO E DE ÂNIMO, PARA ANUNCIAR A JACÓ A SUA TRANSGRESSÃO E A ISRAEL O SEU PECADO (MIQUÉIAS 3.8.).
Se você quer se uma pessoa assim, como Miquéias, levante tua mão aí onde você está, peça ao Senhor da seara – Jesus Cristo, e receberá.
Que Deus te abençoe!!!

Gleison Elias Pereira.

4 comentários:

pir3015244 disse...

Interessante o comentário, mas incoerente, uma vez que, no mesmo portal, estão mensagens de silas Malafaia e Marco Feliciano.

Gleison Elias Pereira disse...

Prezado pir3015244,
A Paz do Senhor Jesus seja sobre sua vida.
Primeiramente, quero agradecê-lo pela honra de ter sua pessoa visitando este blog e participando na leitura dos textos aqui postados.
Segundo, quero informá-lo que não há incoerência na postagem desse texto simplesmente pelo fato de ter aqui neste blog algumas mensagens em áudio para download dos pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia, pois as atitudes desses pastores, seja lá qual for, bem como suas mensagens, não mudam minha opinião acerca do assunto aqui abordado - são apenas algumas pregações a disposição dos internautas.
Por fim, quanto às mensagens desse ou daquele pregador, deixo o conselho do apóstolo Paulo a todos: "Examinai tudo. Retende o bem" (I Ts 5.21).

Ir. Newton disse...

Caro Gleison.

Excelente o seu estudo meu amigo.
Muito corroborou em aniquilar minhas dúvidas relativas ao profeta em lide, tendo em vista que estou estudando milha lição da revista da "EBD - OS DOZE PROFETAS MENORES".

PARABÉNS!!! PASTOR!!!

Gleison Elias Pereira disse...

Prezado Ir. Newton,
Obrigado pelo comentário. Fico muito feliz em saber que esta postagem lhe foi útil.
Paz!

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger