terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A vitória do crente

Hoje recebi, via e-mail, a frase de um dos oradores mais disputados no meio empresarial, a qual diz o seguinte:
"Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias. Campeões conseguem manter a cabeça sempre erguida e ficar, em qualquer situação de vida, além das colunas da vitória e da derrota." Roberto Shinyashiki.
Ao lê-la, imediatamente comecei a refletir sobre a trajetória cristã de um crente. E, depois de alguns minutos, fiz à minha própria pessoa a seguinte pergunta: Em que consiste a vitória de um crente em Jesus?
Infelizmente, hoje em dia, com o advento da teologia da prosperidade, do triunfalismo, da confissão positiva, da batalha espiritual e liberalismos teológicos, muitas pessoas têm pensado que a vitória de um cristão consiste em adquirir coisas efêmeras como: carro, casa, emprego, sucesso, diploma universitário, status social, dinheiro, curas etc.
Contudo, em uma cuidadosa leitura da Bíblia Sagrada, perceberemos logo que a vitória de um crente não consiste na aquisição de riquezas terrenais. A nossa vitória é a mesma alcançada por nosso Salvador Jesus: a vitória sobre o mundo. E, a esse respeito o Senhor nos disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu VENCI o mundo, João 16.33" (ênfase minha).
Assim, o crente vitorioso é aquele que vence o MUNDO e toda a corrupção e aflição existente nele. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (I João 5.4).
Gleison Elias Pereira

2 comentários:

Heitor de Moraes disse...

Paz do SENHOR irmão Gleison!
Certa vez o presbítero da congregação perguntou:
- Quem aqui já venceu levante a mão.
E quando todos levantarão suas mãos, ele disse:
- Niguém venceu ainda.
Todo mundo morgou. RsRs
Um jovem mostrou a outro um vercículo que diz que já vencemos o maligno.
O presbítero estva certo, e o jovem também. Já vencemos. Vencemos muitas batalhas, mas a guerra ainda não terminou...
Deus continue te abençoando!
Obs.: Agradeço por sua participação no blog "O Jovem da Bíblia..."!

Ao toque do amor disse...

Graça e Paz!
Bom dia.....
Ninguem pode ficar desanimado, frustrado, preocupado, quando se esta perto de Jesus. Ele é quem nos dá esperança, força e coragem pra enfrentar o que vier.
através da nossa fé, descansamos e temos paz.
Que sua quinta-feira seja feliz e abençoada, irmão!

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger