segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É possível ter obreiros que nunca leram a Bíblia toda?

Assim como a voz é o principal instrumento de trabalho de um locutor, da mesma forma a Bíblia sagrada é a fonte primária de todo obreiro cristão.

Seguindo esta linha de raciocínio, deixo para os nobres leitores a seguinte pergunta: é sensata uma pessoa desejar o santo ministério da Palavra, algumas vezes até alcançando, sem nunca ter lido a Bíblia toda de capa a capa pelo menos uma vez na vida?

É possível existirem presbíteros, apóstolos, bispos, pastores, pregadores, evangelistas e missionários que nunca leram a Bíblia de Gênesis a Apocalipse? Caros irmãos, esses questionamentos se fazem necessário! Porque em dias de tantos modismos, heresias e apostasia, como os obreiros haverão de estar preparados se não conhecem suficientemente o Livro dos livros, o principal e maior instrumento de trabalho de todo obreiro cristão.

Vós aspirantes ao santo ministério da Palavra, leem a Bíblia toda! Busquem conhecer todos os tesouros contidos nas Sagradas Escrituras através da leitura diária e constante.

A história da igreja relata que George Whitefield, conhecido como o “príncipe dos pregadores ao ar livre”, orava sobre cada linha que lia da Bíblia. Outro homem de Deus, chamado George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isto de joelhos, chorando sobre ela.

Nunca ouvi falar de um ministério bem sucedido sem que haja amor, temor, dedicação e sede pela Santa Palavra de Deus!

Por favor, não estou aqui querendo desmotivar ou criticar pessoa ou obreiro algum, mas simplesmente provocar um despertamento pela responsabilidade com a Palavra de Deus aos homens e mulheres que se lançaram ao precioso trabalho na seara do Mestre.

Que o Senhor reacenda em nossos corações um desejo constante de conhecer mais profundamente sua Palavra!

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade, II Timóteo 2.15”.

Pb Gleison Elias Pereira

3 comentários:

SoS Gospel disse...

Essa é uma pergunta muito importante, pois muitos "obreiros", não tem conhecimento bíblico suficiente, mas somente repetem o que o pastor ensina. Também só ler a bíblia como um ritual não faz sentido, acredito que devemos meditar e tentar aplicar o que aprendemos nas escrituras.

haroldoazevedo@hotmail.com disse...

Pb. Gleison Pereira, sim é possivel haver Dc,Pb,Evangelistas,Pastores, Missionários e mestres, que nunca Leram a palavra de Deus, pelo menos uma vez.É triste, pois é no pulpito que se revela a falta do conhecimento da mesma,em sermões recheados de "Eulogia" e outros apetrechos que não é a palavra de Deus, mas que infelizmente são palavras humanas enquadrando a Bíblia ao gosto de quem prega e ao desprazer de quem ouve.

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Haroldo, a Paz do Senhor,

Que Deus desperte esses obreiros a voltarem-se para a Palavra de dEle.
Obrigado pelo seu comentário!

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger