Todo cristão deve rejeitar musicas mundanas


Está sendo noticiado em vários veículos de comunicação, que os fiéis da Igreja Metodista Unida de Pensacola, na Flórida, vão realizar no próximo domingo, às 11h e às 18h30, um novo tipo de culto – trata-se da "U2caristia" ("U2charist", em inglês, mistura de "U2" com "eucaristia"), que incorpora músicas mundanas do grupo irlandês U2 na liturgia cristã.

O pastor da referida igreja, Geoffrey Lentz, disse o seguinte ao jornal "Pensacola News Journal" sobre o evento: “É definitivamente algo diferente. A música do U2 é tão profundamente espiritual que eu acho que o espaço de adoração diária é perfeito para ela". Veja a notícia completa aqui.
São atos como esses que levam algumas igrejas locais a tornarem-se mundanas. Misturar liturgia cristã com musicas seculares é profanação. Não é extremismo ou fanatismo, mas eu não posso concordar que um crente salvo e liberto por Jesus tenha o péssimo hábito de ouvir ou cantar musicas mundanas. Cristãos maduros não apreciam canções feitas e cantadas por cantores que não servem a Deus. Sinceramente, existem até mesmo algumas ditas canções evangélicas que também não valem a pena ouvir, porque suas letras e melodias procuram agradar mais pessoas do que ao Deus que nos resgatou.
Todas as nossas canções devem ser espirituais! Como crentes só podemos cantar musicas que promovem adoração e louvor ao Senhor. A Bíblia diz que devemos entoar "...salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração, Colossenses 3.16."
Pb. Gleison Elias Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete